Roupa Cresce Ao Mesmo Tempo Que Criança

 Com peças inspiradas em origamis, o designer londrino Ryan Yasin criou uma roupa sustentável apropriada para crescer ao mesmo tempo que uma criança, em plena tecnologia de crescimento unida à moda.
 O tecido utilizado para a confecção da roupa é plissado, possui a capacidade de se expandir para o perfeito ajuste no corpo de bebês e crianças pequenas.

Tecnologia Combinada com a Moda

 Para o The Guardian, a criação parece ser promissora, pois recebeu o prêmio James Dyson, que analisa as invenções de estudantes universitários e recém-formados em design e engenharia.

 Ao perceber a ausência de sustentabilidade na indústria têxtil, Yasin produziu o material utilizando os fundamentos científicos que ele aprendeu em sua pós-graduação de engenharia aeronáutica.

 Com tecido leve, plissado, impermeável, lavável a máquina e reciclável, a roupa "Petit Pli" se ajusta na faixa etária de três meses a três anos, é a tecnologia combinada com a moda.

 Segundo pesquisas, as crianças usam aproximadamente sete tamanhos de roupas nos primeiros dois anos de vida e os pais gastam muito dinheiro com isto; e também, a indústria têxtil habitualmente tem alto consumo de água e emissão de carbono, causando dano ao meio ambiente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados