Especialista Quer Emojis Em Sala De Aula

 Para especialista, os emojis ou emoticons devem estar presentes em sala de aula, pois melhoram a capacidade de comunicação das crianças.
O uso dos emojis na escola, "pode melhorar habilidades de linguagem".

 Muitas pessoas utilizam os emojis ou emoticons quando falam ao celular, por meio de serviços de mensagens ou em publicações em redes sociais.

 O emprego rotineiro dessas imagens sempre foi muito criticado pelos estudiosos, afirmando que estávamos voltando aos tempos dos hieróglifos, onde a humanidade se comunicava apenas por formas, todavia, o especialista em linguística e ex-professor da Universidade de Bangor, no Reino Unido, Vyvyan Evans, tem opinião divergente sobre o assunto. 

 O professor diz que que existe a necessidade de se incluir esse tipo de linguagem dentro da sala de aula, já que essa é a linguagem do futuro, e a maneira com a qual a criança se expressa deve ser considerada, cabendo aos pais e professores acompanharem esse desenvolvimento.

 "Essas figuras preenchem algo que está faltando, devemos sim ficar atentos com o que a criança ou o jovem está querendo nos indicar. São as pistas não-verbais que nos levam a melhor maneira inclusive, de interpretar o que eles ainda não conseguem verbalizar.", fala o estudioso.

Vyvyan Evans é um especialista em linguagem e comunicação. Ele publicou 14 livros sobre linguagem, significado e mente, incluindo The Crucible of Language: How Language e Mind Create Meaning. Os seus escritos foram apresentados em The Guardian, Newsweek, New Scientist e Psychology Today, entre outras publicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados