Voluntário Chora Ao Resgatar Bebê Sírio

 Veja a imagem que emocionou o mundo, após o bombardeio que ocorreu em 29 de setembro de 2016, na cidade de Idlib, na Síria, o voluntário Abu-Kifah do grupo sírio Capacetes Brancos foi filmado chorando, ao resgatar e levar um bebê em uma ambulância a um hospital.
O sírio Abu-Kifah, da equipe de resgate Capacetes Brancos, chora com o bebê nos braços. - Foto: Reprodução/Youtube/معاذ الشامي


Abu-Kifah, com muitas lágrimas no rosto, ao olhar para o bebê ferido no bombardeio. - Foto: Reprodução/Youtube/معاذ الشامي

 O vídeo mostra o socorrista chorando no momento em que leva a menina no colo para dentro de uma ambulância, onde seus colegas limpam o rosto dela, cheio de poeira, e colocam curativos em seus ferimentos. A criança está acordada e chora durante os procedimentos.

 Quando chegou ao hospital, Abu-Kifah é visto correndo para que o bebê seja atendido com urgência. Ele coloca a menina em uma maca e, em seguida, é entrevistado por um repórter, momento em que fala que se sentiu como se ela fosse sua própria filha.

 De acordo com a CNN, Abu-Kifah e mais alguns voluntários auxiliaram no salvamento da família, e todos sobreviveram.

Capacetes Brancos

 Os Capacetes Brancos são um grupo de voluntários civis que ajudam a Defesa Civil da Síria após bombardeios. Este ano, recebeu o chamado Nobel Alternativo, concedido pela Fundação Right Livelihood. Eles também foram indicados ao Prêmio Nobel da Paz.

Veja o vídeo postado no YouTube:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emoticons ou Emojis: Significados